Licitação de R$ 701 mil para reforma do Teatro do Paço abre propostas na sexta-feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Campo Grande marcou para 26 de junho (próxima sexta-feira) a abertura de propostas da licitação de R$ 701.211,98 para reforma do Teatro Otávio Guizzo, localizado no Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Segundo aviso de continuidade publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (23), a sessão será aberta às 9 horas e ocorrerá entre as empresas participantes na sala de reuniões da Diretoria-Geral de Compras e Licitação, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, no Paço Municipal.

Em 210 dias previstos de obra, a partir da contratação, a empresa vencedora deverá reformar toda estrutura, da parte hidráulica, passando por pintura, troca de pisos, iluminação, adequação dos banheiros.  A adequação no local, fechado há pelo menos 28 anos, é aguardada com expectativa.

Construído na década de 70, o espaço ainda levava a categoria de anfiteatro e foi elevado a teatro com a reforma realizada em 1990, quando passou a se chamar Teatro José Octávio Guizzo, em homenagem ao advogado e escritor que realizou extensa pesquisa sobre a atriz Glauce Rocha. Mesmo com as obras, o teatro permaneceu fechado para a cultura e era utilizado eventualmente para sessões da Câmara de Vereadores.

Em 2018, o projeto de reforma, cuja autoria era do então deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que apresentou emenda naquela ocasião, foi anunciado pelo Executivo municipal. O ex-ministro da Saúde disse, à época, que a emenda atendia a um pedido de seu pai, o médico Helio Mandetta, que assumiu a prefeitura da Capital por 60 dias enquanto vice do então prefeito Plínio Barbosa Martins, que teve mandado de 31 de janeiro de 1967 a 30 de janeiro de 1970.

Fonte: midiamax

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande