Mais 33 idosos testam positivo para coronavírus no Asilo São João Bosco

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Tratamento será feito com o Kit Covid

Em seu perfil no Instagram, o vereador dr. Lívio Viana (PSDB) anunciou que mais 33 idosos do Asilo São João Bosco, localizado no bairro Tiradentes, em Campo Grande, testaram positivo para o coronavírus, causador da Covid-19.

No vídeo ele detalha que dos casos 23 são mulheres e 10 homens, quase todos assintomáticos, mas dois foram encaminhados para o CRS (Centro Regional de Saúde do Tiradentes) porque precisam de oxigênio terapia.

Além disso, segundo o vereador, será usado o Kit Covid no tratamento dos casos e o bloco onde eles estão será isolado.

“O Asilo optou por receber o tratamento com as medicações que estão ai colocadas, ditas, no Kit Covid e um grupo de médicos voluntários está avaliando esses pacientes com intuito de prescrever essas medicações do tratamento precoce já que a grande maioria deles está assintomático”, afirmou.

Vale lembrar que no local um idoso de 67 anos morreu pela doença e no começo de julho outros 12 já tinham testado positivo para a doença no asilo. O idoso passou mal no dia 12 de julho, quando foi levado para o CRS onde permaneceu em observação e faleceu depois.

O parlamentar ainda cita que o caso é preocupante por se tratarem de pessoas do grupo de alto risco e o tratamento mais adequado seria o monitoramento e a assistência hospitalar precoce.

No Kit Covid, estão previstos os medicamentos hidroxicloroquina 400mg  ou cloroquina 250mg, azitromicina 500mg ou claritromicina 500mg e ainda a ivermectina 6mg.

Fonte: Midiamax

Por: Ana Paula Chuva

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande