Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Campo Grande

Mais 33 idosos testam positivo para coronavírus no Asilo São João Bosco

Publicado

em

Tratamento será feito com o Kit Covid

Em seu perfil no Instagram, o vereador dr. Lívio Viana (PSDB) anunciou que mais 33 idosos do Asilo São João Bosco, localizado no bairro Tiradentes, em Campo Grande, testaram positivo para o coronavírus, causador da Covid-19.

No vídeo ele detalha que dos casos 23 são mulheres e 10 homens, quase todos assintomáticos, mas dois foram encaminhados para o CRS (Centro Regional de Saúde do Tiradentes) porque precisam de oxigênio terapia.

Além disso, segundo o vereador, será usado o Kit Covid no tratamento dos casos e o bloco onde eles estão será isolado.

“O Asilo optou por receber o tratamento com as medicações que estão ai colocadas, ditas, no Kit Covid e um grupo de médicos voluntários está avaliando esses pacientes com intuito de prescrever essas medicações do tratamento precoce já que a grande maioria deles está assintomático”, afirmou.

Vale lembrar que no local um idoso de 67 anos morreu pela doença e no começo de julho outros 12 já tinham testado positivo para a doença no asilo. O idoso passou mal no dia 12 de julho, quando foi levado para o CRS onde permaneceu em observação e faleceu depois.

O parlamentar ainda cita que o caso é preocupante por se tratarem de pessoas do grupo de alto risco e o tratamento mais adequado seria o monitoramento e a assistência hospitalar precoce.

No Kit Covid, estão previstos os medicamentos hidroxicloroquina 400mg  ou cloroquina 250mg, azitromicina 500mg ou claritromicina 500mg e ainda a ivermectina 6mg.

Fonte: Midiamax

Por: Ana Paula Chuva

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook