Geral GritoMS
Mais de 3 mil alunos da Reme participam da Campanha de Natal dos Correios
As crianças da Rede Municipal de Ensino (Reme) participaram, na manhã desta sexta-feira (6), da abertura regional da campanha Papai Noel dos Correios 2026. A solenidade foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Marco Antônio Santullo, em Campo Grande, e marcou o início de mais uma edição da iniciativa, que neste ano deve contemplar mais de 3 mil alunos da rede municipal, por meio da parceria entre os Correios e a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A participação da Prefeitura na campanha completa 10 anos. Ao longo dessa parceria, mais de 60 mil pedidos de crianças da Capital já foram atendidos. Neste ano, 16 unidades da Reme estão envolvidas na ação, sendo três escolas municipais e 13 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), contemplando crianças de até oito anos.
Durante o lançamento, os pequenos receberam a visita do Papai Noel, entregaram suas cartinhas e participaram de atividades preparadas especialmente para a ocasião. Os pedidos traduzem sonhos e necessidades de cada criança e incluem brinquedos, como carrinhos e bicicletas, além de alimentos e itens básicos. Algumas cartinhas também trazem pedidos de presentes para irmãos, demonstrando o carinho dos pequenos com a família.

A coordenadora do projeto na Semed, Ana Paula Schaedler, explicou que a escolha das unidades considera critérios socioeconômicos e a participação em edições anteriores, permitindo que diferentes comunidades escolares sejam atendidas.
Além de proporcionar momentos de alegria e realizar desejos de Natal, a atividade também contribui para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, estimulando a escrita, a criatividade e a expressão dos sentimentos. As crianças que ainda não sabem escrever podem registrar seus pedidos por meio de desenhos.
O superintendente estadual dos Correios, Gelson Leonel do Nascimento, destacou que a campanha, que chega à sua 37ª edição, tem como principal objetivo incentivar a solidariedade. “O principal motivo da campanha é difundir para toda a sociedade esse sentimento de solidariedade, de amor ao próximo. Acho que isso é o mais importante”, afirmou.
Em Mato Grosso do Sul, a expectativa dos Correios é receber cerca de 10 mil cartas nesta edição. Os pedidos podem ser adotados nas agências participantes ou pela internet, no Blog do Noel, onde estão disponíveis informações sobre os locais e períodos de adoção.



