Conecte-se conosco

Brasil

Mais uma: Toyota suspende produção no Brasil

Publicado

em

Assim como a Renault, a Toyota suspenderá as atividades por dez dias nas fábricas do Brasil a partir de segunda-feira (29). A medida impacta as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz (todas em São Paulo). As informações são da revista Quatro Rodas.

A decisão atende pedido dos sindicatos como um esforço para reduzir “circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no País, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões”. São Bernardo do Campo, por exemplo, adiantou quatro dias de folga a fim de formar um “feriadão” junto à Páscoa e Sexta-Feira da Paixão.

A fábrica da Grande São Paulo voltará às atividades no dia 5 de abril, assim como as fábricas de Sorocaba e Porto Feliz. Em Indaiatuba, o retorno acontece no dia 6. Os colaboradores administrativos também respeitarão a antecipação dos feriados.

“A Toyota do Brasil possui um total de 5.600 colaboradores em todo o País e continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar”, afirmou a empresa.

A falta de matéria-prima também é um problema. No momento, quase todos os fabricantes funcionam em regime de produção reduzida ou interrompida. Só nesta semana, Nissan e Renault se juntaram à fabricante do Corolla e decidiram suspender as atividades.

Fonte: Top Mídia News

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook