MARQUINHOS TRAD SANCIONA PLANO QUE GARANTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER EM CAMPO GRANDE.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Campo Grande implementa pela primeira vez um Plano Municipal de Esporte e Lazer que contempla toda a sociedade com ações voltadas aos atletas profissionais e amadores, profissionais de educação física, e principalmente a população. O Plano, que é inclusivo e atende todas as faixas etárias, além de garantir a realização de eventos e a continuidade dos projetos esportivos e de lazer de forma gratuita, foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad, na manhã desta segunda-feira (18), na Esplanada Ferroviária.

“Quando a gente começa alguma coisa na vida, em tudo que você for fazer, ou pretende realizar, segundo os mais experientes, eles falam o seguinte: você já tem um plano para isso? Ou seja, você pega os livros dos mais sábios e entre eles, a Bíblia, que diz o seguinte: quem planeja, planeja não falhar. Se você não quer falhar, você deve planejar antes. Afinal de contas uma flecha atirada a esmo pode atingir seu próprio corpo. Por isso, todos aqueles que um dia obtém sucesso, eles traçaram um caminho”, ressaltou o prefeito, Marquinhos Trad.

Com duração de até oito anos, o Plano tem 12 temas norteadores que estabelecem metas, objetivos estratégicos e ações que contemplam os conceitos da prática esportiva e atendem todo o conjunto da população campo-grandense, entre os temas então: esporte e lazer, formação esportiva e aperfeiçoamento profissional, além disso, tem metas e ações para política de financiamento e manutenção dos espaços públicos.

Isto é, o Plano Municipal é um instrumento de gestão fundamental na implementação do Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer e consolidação das políticas públicas do setor. Para a população significa a garantia da continuidade dos programas e projetos executados pela Funesp, e a garantia da aplicação e fiscalização dos recursos públicos aplicados nesta área.

“Esse plano é um marco histórico que muda a lógica das políticas esportivas da nossa cidade. Ele garante que todo cidadão de Campo Grande, independentemente, de faixa etária, de onde mora, de seu poder aquisitivo possa ter direito a conviver com o esporte, a ater contato com o esporte. Garantir que todo cidadão de Campo grande possa ter atividade física e esporte”, reforçou Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp.

Elaboração

O plano foi elaborado a partir de uma construção coletiva durante o ano de 2020, pelos membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, agregando ideias e propostas apresentadas por pessoas de diferentes segmentos do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil Organizada, bem como outras contribuições advindas da consulta pública realizada junto à população campo-grandense, e será reavaliado a cada quatro anos.

Segundo a Presidente da Comissão da Elaboração do Plano de Esporte e Lazer, a professora Sarita de Mendonça Bacciotti, a lei é resultado de um trabalho de um grupo sério, comprometido com as questões do esporte e lazer da nossa cidade. “Pessoas que têm e querem fazer história em nossa cidade, com esse tema tão importante que precisa de fortalecimento para que a gestão continuasse a trabalhar nessas áreas que são tão importantes para a nossa população. Eu gostaria de dizer que o trabalho do Conselho de elaboração do plano foi um trabalho coletivo”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande