Mato Grosso do Sul tem 177 mortes por coronavírus e 13.934 confirmados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Com mais 473 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 13.934.

Foram registrados dez óbitos, passando para 177 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta terça-feira (14.07) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.


Dos 13.934 casos confirmados, 4.289 estão em isolamento domiciliar, 9.191 estão sem sintomas e já estão recuperados e 285 estão internados, sendo 161 em hospitais públicos e 124 em hospitais privados. Oito pacientes internados são procedentes de fora do Estado.


Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 73.723 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 53.831 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.577 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 3.381 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.


Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.


A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Acompanhe os boletins periódicos neste link.


Por: Aírton Raes, SES

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande