Mesmo com previsão de chuva, fim de semana será de calor de 37ºC em MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Previsão é de chuvas rápidas e intensas, como tradicionalmente são durante a primavera.

A volta gradual das chuvas no mês de outubro devem dar um ‘alívio’ ao período severo de estiagem e clima seco registrado na semana passada. Mesmo com previsão de chuva, o fim de semana será de altas temperaturas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com máxima de até 37°C.

De acordo com o levantamento do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo segue instável no Estado. O céu vai de nublado a encoberto com possibilidade de pancadas de chuvas para todos os municípios. Ao longo do dia, devem ser registrados ventos fracos e moderados.

No sábado (17), a previsão é de que as temperaturas variam entre máxima de 34°C a 37°C, a mínima será de 20°C a 25°C. A umidade relativa do ar aumenta, é estimada a variação de 40% a 90%. É esperado chuvas rápidas e intensas, como tradicionalmente são registradas na primavera.

As cidades que mais terão índice de calor acima de 35°C serão: Corumbá, Sonora, Coxim, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho e Água Clara. Já na região sul e nordeste de MS, a máxima prevista é de 34°C, em Dourados, Jardim, Ivenhema, Sete Quedas, Três Lagoas, Bataguassu, Paranaíba, Chapadão do Sul e Campo Grande.

Para o domingo (18), é esperado pancadas de chuva isoladas em todas as regiões. Embora o céu de nublado a parcialmente nublado, as altas temperaturas também marcam o fim de semana. A mínima será de 21°C entre 25°C, e a máxima vária de 34°C a 37°C.

Poderá ter risco de declínio adverso que podem causar tempestades, raios, rajadas de vento e queda de granizo, que podem causar prejuízos aos moradores.

Durante a projeção de dados divulgada nesta quinta-feira (15), a coordenadora do Cemtec, Francine Rodrigues, ressaltou que o período chuvoso retorna de forma gradativa no Estado.

“De 15 a 23 de outubro, o mapa mostra bons acumulados em torno de 50 mm em MS, e concentração de chuva na região pantaneira. Esperamos que as condições se revolvam nesse período. De 23 a 31 de outubro a intensidade de chuva aumenta mais ainda, variando até 100 mm. Mesmo com as chuvas, a preocupação é de que se a chuva iria continuar, mas as estimativas mostram que continuam até meados de novembro”, explicou.

FONTE: MÍDIAMAX

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande