Polícia
Ministério Público pede prisão preventiva de jovem que matou namorada atropelada
MP entende que é “necessária a manutenção da prisão” para o benefício da ordem pública
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a prisão preventiva de Rafael de Souza, de 19 anos, acusado de matar a namorada Mariana Vitória Vieira, de 19 anos, em um acidente na madrugada deste sábado (15), na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
O pedido foi baseado nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal e a prisão em flagrante, na visão do MP, é “necessária a manutenção da prisão” para o benefício da ordem pública.
A recomendação da prisão foi assinada pelo 5° promotor de Justiça, Plínio Alessi Júnior.
Rafael foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio, seguindo como base o artigo 121 do Código Penal. Para o Ministério Público, mesmo que a investigação entenda que não houve feminicídio, já que a situação ainda não está esclarecida, ele deveria permanecer preso.
“É evidente a prática de homicídio, doloso, ainda que por dolo eventual, na medida em que é inconteste que o autuado dirigiu veículo automotor embriagado, levando sua namorada sobre o capô, em via rápida, ceifando a vida da mesma”, diz trecho do pedido.
Fonte: https://www.topmidianews.com.br