MS libera comércio e cria 3 toques de recolher

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O governador Reinaldo Azambuja anunciou há pouco que Mato Grosso do Sul terá 3 horários diferentes de toque de recolher a partir da próxima segunda-feira.

Em municípios com bandeiras laranja, amarela e verde, o horário será mais flexível, de 22h às 5h. Para cidades em bandeira vermelha, o horário será de 21h às 5h. Em locais mais críticos, com bandeira cinza, o horário será de 20h às 5h, como vigora atualmente para todo o Estado.

Campo Grande, por exemplo, terá o horário flexibilizado. Como foi reclassificada de grau cinza para a bandeira vermelha hoje, o toque de recolher passa para 21h às 5h a partir de segunda-feira.

Segundo Reinaldo, a partir do dia 5, as atividades econômicas também estarão liberadas para reabrir as portas, seguindo as medidas de biossegurança já estabelecidas, como máximo de 50% na capacidade de ocupação dos prédios, uso de máscara e cuidado com distanciamento social.

Apesar disso, lembrou que só hoje são 57 mortes registradas no boletim epidemiológico. “Já aumentamos em 1 ano de pandemia 430% o número de leitos de UTIs em várias regiões, mas não tem sido suficiente. Ontem mesmo passei na Afonso Pena e tinha duas camionetes com grupos de jovens parados em roda de tereré, sem máscaras, aglomerados. A sociedade também tem responsabilidade no combate à doença”, alertou Reinaldo.

O governador anunciou também que “talvez, amnhã, o estado recebe a maior remessa de vacinas já entregue até agora”.

Mapa vermelho – Nesta quarta-feira, apenas Sidrolândia é classificada com bandeira cinza pelo Programa Prosseguir.

Outras 55 cidades estão em bandeira vermelha, entre elas Campo Grande. Apesar da superlotação na Capital, com 34 óbitos por covid e 1.036 contaminados em apenas um dia, a cidade ganhou uma bandeira mais branda, e saiu da classificação cinza.

São 25 em classificação laranja e apenas 2 em amarelo – Jaraguari e Rochedo. Não há nenhum município de Mato Grosso do Sul com grau “verde” de risco para covid.

(Campo Grande News)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande