MS tem 3 mil profissionais da saúde infectados e 313 afastados com coronavírus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Estado registrou 17 mortes de servidores da saúde pela Covid-19

Os servidores da área da saúde são os mais expostos ao coronavírus, já que arriscam suas vidas para cuidar dos doentes em Mato Grosso do Sul. O Estado tem 313 profissionais da saúde infectados pelo coronavírus e com o vírus ativo. Como ainda não receberam alta médica, os profissionais ficam afastados das funções. Os dados são da SES (Secretaria de Estado de Saúde), atualizados na manhã desta quarta-feira (19).

Segundo dados, foram 3.189 pacientes infectados pelo coronavírus em quase cinco meses de pandemia. Entre os contaminados, 2.859 servidores da saúde já se recuperaram e 17 morreram por complicações da doença. Há ainda 313 profissionais que estão com o vírus ativo, portanto em isolamento domiciliar.

Dados apontam que a faixa etária com mais confirmações de Covid-19 entre os profissionais é a faixa dos 30 a 39 anos, com 38,4% dos casos. Servidores entre 40 e 49 anos são 27,9% dos casos confirmados de Covid-19. Os profissionais entre 20 e 29 anos representam 16,1% dos casos, enquanto os servidores entre 50 e 59 anos representam 14,4% dos casos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande