Na véspera do feriado, Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O Autocine tem se tornado vitrine de diversas manifestações culturais, sendo alternativa de lazer em tempo de pandemia. Neste domingo (06), às 18h, será exibido a animação francesa “A raposa má”. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande (Sectur e Sisep) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com o apoio do Sesc/MS. Para garantir o ingresso que é de graça, mas limitado, os interessados devem ir até a Praça dos Imigrantes das 8h às 11h30.

Quem tem ido às sessões do Autocine tem aprovado a iniciativa. Marcele Vicente Ferreira, 38 anos, analista de departamento pessoal, foi pela primeira vez em uma das edições, nunca tinha ido a um cinema drive in e destaca a opção de lazer nesse atual momento, “Adorei quando fui. Gosto de atividades culturais, cinema. Achei o evento muito legal, divertido. Uma ótima opção para sair nesses tempos de pandemia. Também é convidativo o cardápio, acessível”.

“A Raposa má” conta três histórias diferentes, onde um grupo de agitados animais está em crise de identidade: a raposa pensa ser um frango, o coelho está certo de que é uma cegonha e o pato passa os dias sonhando em substituir o Papai Noel. O campo nunca esteve tão distante da paz e da tranquilidade que todos almejam quando vão tirar férias por lá. O filme aborda a amizade, solidariedade e os conflitos internos.

Autocine

Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020, com entrada franca devido a pandemia da Covid-19, como uma opção de entretenimento.

Serviço: Os ingressos são limitados e podem ser retirados na sexta-feira (04.09)) a partir das 8 horas na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está situada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307.

Andre Messias, FCMS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande