Conecte-se conosco

Prefeitura

Nesta Quarta-Feira Recapeamento na rua Barão do Rio Branco confira os desvios

Publicado

em

O serviço que será feito no trecho é o recapeamento, que necessita de interdição total para ser executado. A intervenção será feita em três etapas, sendo o primeiro fechamento na parte da manhã, entre a José António e a 13 de Junho.

Após esse trecho ser finalizado, será fechado o cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a 13 de Junho e a Barão do Rio Branco com a Artur Jorge. Na sequência, liberando esse trecho, a rua Barão do Rio Branco será fechada entre a Arthur Jorge e a 25 de Dezembro. A previsão de liberação é na quinta-feira (28).
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) orienta que os motoristas podem pegar as ruas Padre João Crippa, Marechal Rondon ou a Avenida Afonso Pena como rotas alternativas.

Outra interdição prevista para amanhã, é da Rua Rui Barbosa, entre as ruas Dr Aníbal de Toledo e João Pedro de Souza. O fechamento será total para obra de fresagem, com previsão de abertura no dia seguinte.
Para esse trecho, a orientação da Agetran é, para quem estiver descendo a Rua Rui Barbosa, pode pegar a Aníbal de Toledo, na sequência a 14 de Julho e seguir em direção ao centro.

Primeira etapa
A primeira etapa das obras na área central foi entregue à população no final de março. A previsão é entregar a requalificação completa em agosto, mês do aniversário da cidade.
Além de recapeamento, as obras trazem drenagem, padronização das calçadas, mobiliário urbano, iluminação em LED, câmeras de videomonitoramento e acessibilidade universal.

A requalificação da área central engloba 21km de vias, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões, como a Dom Aquino, Barão do Rio Branco e Marechal Rondon, até a antiga rodoviária.

Também faz parte do Reviva Campo Grande, a revitalização do Corredor de Transporte da Rua Rui Barbosa, com 7km de extensão, da Avenida Rachid Neder até a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

PMCG/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook