Conecte-se conosco

Geral GritoMS

NOVA ALVORADA DO SUL| Expocanas 2025: Município se fortalece no setor sucroenergético

Publicado

em

De 25 a 27 de março, Nova Alvorada do Sul sediará a Expocanas 2025, o maior evento do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul. A última edição contou com 110 expositores, movimentou R$ 70 milhões e recebeu 15 mil visitantes.

A realização da feira tem o empenho do Prefeito José Paulo Paleari (PP) e o apoio do Governador Eduardo Riedel (PSDB), fortalecendo o setor e gerando oportunidades. “A Expocanas impulsiona a economia local e traz inovação para o agronegócio”, destaca Paleari.

Os números do setor mostram a relevância do Estado:

  • 44,6 milhões de toneladas de cana moída;
  • 1,3 milhão de toneladas de açúcar;
  • 3,3 bilhões de litros de etanol;
  • 2,1 milhões de MWh de energia elétrica.

Em Nova Alvorada do Sul, a produção inclui 420 milhões de litros de etanol, 385 GWh de energia e 6,4 mil empregos diretos e indiretos. Com 140 mil m² de estrutura, a Expocanas 2025 promete superar os resultados anteriores, consolidando o município como referência no setor.

Por: Redação

Com informações @expocanas

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *