Geral GritoMS
Número de partos na maternidade diminuiu durante a pandemia do novo coronavírus
Apresentador Cauê Marques entrevista a médica pediatra, Marcella Trad, que fala sobre os partos durante a pandemia e a importância do pré-natal
Nesta semana, o apresentador Cauê Marques entrevista a pediatra e infectologia, Marcella Chacha Trad, sobre a saúde neonatal.
Marcella explica os efeitos da pandemia no cotidiano de profissionais que atuam em hospital e maternidades de Campo Grande. De acordo com a pediatra, a transformação do Hospital Regional em referência para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19), ocasionou no não recebimento de pacientes com a doença na maternidade Cândido Mariano, a principal do Estado. “Graças a Deus nós não tivemos casos na Maternidade Cândido Mariano, desde o início ficou estabelecido que o centro de referência seria o Hospital Regional, embora nós já tivéssemos toda uma estrutura montada para atender os bebês com Covid-19”, ressalta.
Segundo a médica, uma curiosidade é a queda no número de partos realizados durante a pandemia do novo coronavírus. “Nos últimos meses deu uma diminuída”, relata.
Fonte: CE