Número de partos na maternidade diminuiu durante a pandemia do novo coronavírus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Apresentador Cauê Marques entrevista a médica pediatra, Marcella Trad, que fala sobre os partos durante a pandemia e a importância do pré-natal

Nesta semana, o apresentador Cauê Marques entrevista a pediatra e infectologia, Marcella Chacha Trad, sobre a saúde neonatal. 

Marcella explica os efeitos da pandemia no cotidiano de profissionais que atuam em hospital e maternidades de Campo Grande. De acordo com a pediatra, a transformação do Hospital Regional em referência para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19), ocasionou no não recebimento de pacientes com a doença na maternidade Cândido Mariano, a principal do Estado. “Graças a Deus nós não tivemos casos na Maternidade Cândido Mariano, desde o início ficou estabelecido que o centro de referência seria o Hospital Regional, embora nós já tivéssemos toda uma estrutura montada para atender os bebês com Covid-19”, ressalta. 

Segundo a médica, uma curiosidade é a queda no número de partos realizados durante a pandemia do novo coronavírus. “Nos últimos meses deu uma diminuída”, relata. 

Fonte: CE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande