Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Número de partos na maternidade diminuiu durante a pandemia do novo coronavírus

Publicado

em

Apresentador Cauê Marques entrevista a médica pediatra, Marcella Trad, que fala sobre os partos durante a pandemia e a importância do pré-natal

Nesta semana, o apresentador Cauê Marques entrevista a pediatra e infectologia, Marcella Chacha Trad, sobre a saúde neonatal. 

Marcella explica os efeitos da pandemia no cotidiano de profissionais que atuam em hospital e maternidades de Campo Grande. De acordo com a pediatra, a transformação do Hospital Regional em referência para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19), ocasionou no não recebimento de pacientes com a doença na maternidade Cândido Mariano, a principal do Estado. “Graças a Deus nós não tivemos casos na Maternidade Cândido Mariano, desde o início ficou estabelecido que o centro de referência seria o Hospital Regional, embora nós já tivéssemos toda uma estrutura montada para atender os bebês com Covid-19”, ressalta. 

Segundo a médica, uma curiosidade é a queda no número de partos realizados durante a pandemia do novo coronavírus. “Nos últimos meses deu uma diminuída”, relata. 

Fonte: CE

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook