Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Esporte

Paralimpíadas de Tóquio: MS volta com quatro ouros e vitórias históricas para o Brasil

Publicado

em

Paralimpíadas encerraram neste domingo (5) e Brasil se despediu de Tóquio com 72 medalhas

No início da madrugada deste domingo (5), foram encerrados os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na competição, Mato Grosso do Sul conquistou quatro ouros e vitórias históricas para o Brasil.

Conforme o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Brasil se despediu de Tóquio com 72 medalhas. Foram 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, que garantiram a sétima colocação no quadro de medalhas da competição.

Essa foi a melhor participação do país na história dos Jogos Paralímpicos. Quatro sul-mato-grossenses fizeram parte desta conquista e trazem para o Estado quatro ouros.

O primeiro ouro do Brasil nesta competição foi conquistado pelo corredor Yeltsin Jacques, campo-grandense de 30 anos. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 15min13s62, na prova dos 5.000m da classe T11.

A segunda medalha de Yeltsin foi nos 1.500m T11. Mais uma vez, o atleta de MS conquistou o ouro nas Paralimpíadas e marcou o centésimo ouro da história do Brasil.

Outro ouro que marcou a história do Brasil foi do Fernando Rufino, de 36 anos e natural de Itaquiraí. Conhecido como cowboy de aço, ele ganhou o primeiro ouro brasileiro na modalidade. Rufino ficou com a colocação mais alta do pódio ao ganhar nos 200m da classe VL2.

Aos 34 anos, Silvânia de Oliveira, conquistou o bicampeonato paralímpico no salto em distância da classe T11. A atleta de Três Lagoas conseguiu a medalha de ouro ao marcar 5 metros no salto. Em 2016, nas Paralimpíadas do Rio, a atleta conquistou o outro enquanto estava grávida.

No total, sete atletas de Mato Grosso do Sul participaram das Paralimpíadas de Tóquio. O Jornal Midiamax reuniu a história de todos eles, para conferir clique aqui.

Fonte:https://midiamax.uol.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook