Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Prefeitura

Parceria com Prefeitura viabiliza implantação de polo da Unopar em Figueirão.

Publicado

em

Contribuindo para uma visão mais ampla de mundo e mais possibilidades profissionais para os jovens Figueirãoenses, além do enriquecimento intelectual e cultural, a Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firma parceria com a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. A Universidade é a maior Instituição de Ensino a Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição, promovendo uma educação de qualidade.

 Com a chegada desta tão conceituada universidade, os jovens não precisarão deslocar-se a outro município, poderão fazer faculdade sem precisar enfrentar os obstáculos que encontram ao longo do caminho e muitas vezes, os fazem desistir.
“Um dia ímpar para o município de Figueirão, com a chegada de um polo universitário, que vem agregar valor no sistema educacional do município. Fico feliz com essa parceria junto a UNOPAR, uma universidade tão reconhecida em nosso País”, estacou a Secretário Municipal de Educação, Alexandre Luís Carneiro.

“Quero agradecer ao Gestor da Unidade Professor Wilton Paulino, é de suma importância essa parceria, dando oportunidade para nossa população para expandir conhecimento. Muito obrigada, por essa parceria, muito obrigada Prefeito Professor Juvenal Consolaro juntamente com a UNOPAR, essa união está proporcionando o melhor para nossa população. Fica aqui o agradecimento em nome de todos os vereadores do legislativo municipal, finalizou a Presidente da Câmara Municipal Luciene Teodora da Silva.

“Quero agradecer ao Prefeito Professor Juvenal Consolaro, Secretário Municipal de Educação, com  nessa parceria, vai abrir oportunidades para nossa população.  A base de tudo é educação, sem conhecimento não temos professores, enfermeiros e médicos.
Isso vem de grande valia, contribuir no crescimento da nossa população, para que o futuro seja cada vez mais explendioso.”
Finalizou o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Jorge Roberto Mortari.



O aluno passa a ser sujeito ativo em sua formação (construção do conhecimento) e faz com que o processo de aprendizagem se desenvolva no mesmo ambiente em que se trabalha e vive, alcançando assim uma formação entre teoria e prática ligada à experiência e em contato direto com a atividade profissional que se deseja aperfeiçoar.

“Um sonho antigo, sonho justo. Conhecimento é essencial. Para nós é motivo de satisfação, dando esse ponta pé inicial. “Disse, o Gestor da Unidade Professor Wilton Paulino.


“Nesse momento aqui se estende a comemoração do 7 de setembro, a independência do país começa aqui. Começa com a educação, começa com investimento que vem ampliar as possibilidades das pessoas que tem acesso as melhores condições de trabalho, através do conhecimento.” Enfatizou o Prefeito de Figueirão, Professor Juvenal Consolaro.

Fonte:https://www.figueirao.ms.gov.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook