Pavimentada há 30 anos, Avenida Marinha começa a receber asfalto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Principal via comercial da Coophavila 2, conjunto habitacional com uma população de 10 mil habitantes, a Avenida Marinha começou a ser recapeada nesta última sexta-feira (19). O asfalto antigo, feito há 30 anos  com tratamento superficial duplo, após tanto tempo ficou  todo remendado por sucessivos tapa-buraco, o que gera um custo alto de manutenção. A avenida atravessa o bairro e liga as Avenidas Gunter Hans e Nasrif Siufi, acessos ao macro anel rodoviário.

Antes da aplicação do CBUQ  (asfalto usinado a quente), desde o início da semana equipes da empreiteira responsável pelo serviço,  fizeram remendos em alguns trechos e  a fresagem, remoção da capa asfáltica deteriorada.

A previsão é que em 15 dias o serviço esteja concluído em toda extensão da avenida,  3 quilômetros, considerando cada pista. O recapeamento da Avenida Marinha, íntegra o projeto da Prefeitura de executar 25 quilômetros de recapeamento em 21 vias distribuídas em 5 das 8 regiões urbanas da cidade. Na região do Lagoa , onde está localizada a  Coophavila 2, estão programados 7,5km .

Na sequência receberá  asfalto novo, a Rua Souto Maior que  se estende por 3 quilômetros. Começa na Avenida Panambi Vera e passa por vários bairros, como o Jardim Tijuca, Jardim Corcovado, Vila São Pedro , São Jorge Lagoa. Numa segunda  etapa será recapeada o trecho restante, quando a Souto Maior, passa a se chamar Fátima do Sul e finalmente, se torna Rua Península, na Coophavila 2.

Depois da Souto Maior, será recapeada a Rua Clineu da Costa Moraes, com 1 km de extensão, que liga a rotatória da Marechal Deodoro/Manoel da Costa Lima ao Jardim Leblon. Depois receberá asfalto novo a Rua Manoel Joaquim de Moraes que também atravessa vários bairros, como Vila Jussara, Coophama e Leblon, um trajeto de 1,5 km.

Nesta sexta-feira, além do recapeamento da Avenida Marinha, teve continuidade a  preparação da Rua Rodolfo José Pinho, com fresagem do asfalto  e remendos. No sábado será feitos os cruzamentos das ruas transversais (os chamados limpa rodas) da Avenida José Nogueira Vieira que já foi recapeada até rotatória com a Avenida Marques de Pombal e receberá ( numa segunda fase) asfalto novo num trecho adicional, até a Rua Soldado  PM Reinaldo de Andrade, no conjunto Arnaldo Figueiredo.

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande