Pela 1ª vez após eleito, Bolsonaro vem a MS nesta terça inaugurar radar em Corumbá

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Segundo agenda oficial, o chefe da nação deve chegar ao Estado por volta das 10 horas e visitará Corumbá e Nioaque

Primeira vez em Mato Grosso do Sul depois de eleito, o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), visita Corumbá e Nioaque, 429 e 187 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (18), segundo agenda oficial do Palácio do Planalto.

De Brasília, está prevista saída da Base Aérea às 9h20, horário de Mato Grosso do Sul, e chegada por volta das 10h10. Já às 10h30, o presidente inaugura a Estação Radar de Corumbá, no Aeroporto da cidade.

Depois, por volta das 15h30 até 16h30, Bolsonaro visita o 9º GAC (Grupo Major Cantuária), em Nioaque, cidade onde serviu serviu no Grupo de Artilharia de Campanha, de 1979 a 1981.

Não há, por enquanto, mais detalhamento do que o presidente fará no município. Ainda de acordo com o Palácio do Planalto, a volta para capital federal está marcada às 17 horas e a chegada, às 20h10.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da agenda, segundo o Governo do Estado, em Corumbá. O radar que será inaugurado vai reforçar o sistema de radares e monitoramento da Força Aérea Brasileira, para reprimir tráfico aéreo.

Ainda de acordo com o Governo de MS, o equipamento possui dois radares (LP23SST-NG, primário e, secundário RSM97OS) para controlar o espaço com melhor cobertura em baixas altitudes para identificação de presença de aeronaves não autorizadas com cargas ilícitas, no território brasileiro.

A estrutura é fruto de parceira entre a FAB e a empresa Omnisys, subsidiária do Grupo Thales no Brasil que, segundo o Executivo estadual, deve instalar sistemas de vigilância em Porto Murtinho e Ponta Porã.

Fonte: Mídiamax

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande