Pequenos negócios têm até 15 de fevereiro para regularizar pendências na adesão ao Simples

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Regularização é processo fundamental para a permanência no sistema simplificado de tributação

Os donos de pequenos negócios que faturam até R$ 4,8 milhões por ano têm até a próxima segunda-feira (15) para regularizar pendências na adesão ao Simples Nacional. O processo deve ser feito pela internet  no portal do sistema simplificado de tributação, que garante alíquotas diferenciadas e unifica o pagamento de tributos federais, estaduais e municipais.

Para continuar enquadrado no Simples, os pequenos negócios não podem, por exemplo, ter débitos vigentes com a Receita Federal ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). No entanto, caso exista alguma dívida em aberto, ainda é possível gerar guias de pagamento também por meio do portal do sistema.

Os empresários também devem ficar atentos se as atividades que desenvolvem estão em consonância com a tabela da Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE), atualizada anualmente. Erros de cadastro, falta de documentos, excesso de faturamento, sociedade entre pessoas jurídicas, folha de pagamento e descumprimento da legislação brasileira também podem ser motivos para a exclusão do Simples Nacional.

Os empresários que estiverem com dificuldades em realizar a regularização podem contar com apoio do Sebrae em Mato Grosso do Sul. Mais informações pela Central de Atendimento, pelo 0800 570 0800.

Sobre o Simples

O Simples Nacional foi criado em 2006 para reduzir a burocracia e os impostos pagos pelos pequenos negócios. Ele unifica oito tributos em um só boleto – IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição Patronal Previdenciária para a Seguridade Social (CPP).

Serviço – Regularização de pendências na adesão ao Simples Nacional

Data: Até 15 de fevereiro

Dúvidas e informações: Central de Atendimento do Sebrae/MS, pelo 0800 570 0800 e WhatsApp – (67) 3389-5300

Tags: Simples Nacional

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande