Pesquisa identifica perdas e prefeitura vai criar ações para minimizar prejuízo no setor do turísmo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Sectur (Secretaria de Turismo de Campo Grande), por meio do seu observatório de Cultura e Turismo, em parceria com a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, desenvolveu a pesquisa de sondagem empresarial, com o objetivo de levantar os impactos da pandemia causada pela Covid-19 no trade turístico da Capital Sul Mato-Grossense.

Foram entrevistados 141 empresários, com grau de confiabilidade de 95% e margem de erro de 7,7% . A relevância dessa pesquisa se dá devido à necessidade de dados concretos sobre a realidade do setor para que sejam tomadas medidas que contribuam para amenizar os efeitos negativos dessa situação e traçar ações e políticas públicas para a retomada.

Com esses dados da pesquisa a Sectur vai dimensionar os impactos e traçar estratégias frente à pandemia da Covid-19, mesmo sabendo que ainda é cedo para mensurar as consequências, pois a ordem e a gravidade de contaminação ainda são incertas, mas o que podemos fazer diante deste cenário global de pandemia é acompanharmos a evolução e pensarmos em novas ações conforme o comportamento do que já está acontecendo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 08/06/2020 e 24/06/2020 e teve grande aceitação pelos entrevistados.Acesse a pesquisa completa em: http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/boletim-informativo/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande