Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Eleições 2020

Pesquisa mostra o cenário político de Campo Grande

Publicado

em

Instituto Ranking, colheu dados de atuação política, administrativa e eleições 2020 no município de Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul.

A pesquisa com os registros MS-9794/2020 e MS-00246/2020 foi realizada nos dias 3 e 4 de de outubro com homens e mulheres acima de 16 anos, de diversas escolaridades e renda. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de 1.200 entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 2,85%, para mais ou para menos.

AVALIAÇÃO DO PREFEITO DE CAMPO GRANDE

Veja os números da avaliação administrativa do prefeito, Marquinhos Trad: ótima/boa 51,17%, regular 29% e ruim/péssima 15,33%. Não souberam ou não responderam 4,50%.

ESPONTÂNEA

Se a eleição fosse hoje, Marquinhos Trad, do PSD, se reelegeria sem a necessidade de um segundo turno em Campo Grande. Conforme o levantamento na espontânea – aquele em que o entrevistado se manifesta o desejo de votar em um candidato – Marquinhos conta com 30,08% da preferência do eleitorado campo-grandense. Em segundo e terceiro lugares são dois nomes que não disputa o pleito de 2020: respectivamente Rose Modesto (3,25%) e André Puccinelli (3%).

Na sequência os citados são: o deputado estadual Marcio Fernandes (2,75%), procurador do MPMS, Sérgio Harfouche (2,50%), o deputado federal Dagoberto Nogueira com (1,83%), Pedro Kemp do PT (1,75%), o deputado federal Loester Trutis (1,67%) e Cris Duarte (1,25%). O restante dos citados, pontuaram abaixo de (1%). Branco, nulo, indecisos, não sabem e não responderam, somaram (49,67%).

Veja a lista de todos os citados na espontânea:

DISPUTA INTERNA DO PSL

O vereador Vinícius Siqueira teve sua candidatura a prefeito de Campo Grande divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e agora o partido tem o vereador e o deputado federal Loster Trutis no sistema do Tribunal, disputando o mesmo cargo.  

Os dois políticos vivem hoje um imbróglio dentro do partido. A briga interna surgiu quando, no dia 13 do mês passado, houve a convenção da sigla que escolheria um nome para representar o partido no pleito de 2020. No entanto, na última hora, Trutis, presidente municipal da legenda, colocou seu nome para votação.

ESTIMULADA 1  – CANDIDATO DO PSL VINÍCIUS SIQUEIRA

Conforme o levantamento na estimulada – aquele em que o entrevistado recebe um disco com opções de nomes (14 no total) – Marquinhos conta com (51,33%) da preferência dos eleitores da Capital e venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. Em seguida o mais citado foi o deputado estadual Marcio Fernandes (8,25%). Na sequência: o procurador do MPMS, Sérgio Harfouche (6,33%), o deputado federal Dagoberto Nogueira, aparece com (3,08%), deputado estadual Pedro Kemp (3%), o vereador Vinicius Siqueira que está coma candidatura sub judice (2,17%), a ativista Cris Duarte (2,08%) e o ex vereador e ambientalista Marcelo Bluma (1%) fechando o grupo acima de (1%). Branco, nulo, indecisos, não sabem e não responderam, somaram (20%).

Veja a lista completa da estimulada:

ESTIMULADA 2  – CANDIDATO DO PSL LOESTER TRUTIS

Na estimulada 2, Marquinhos aparece com (50,08%) da preferência dos eleitores da Capital e venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. Em seguida o mais citado foi o deputado estadual Marcio Fernandes (8%). Na sequência: o procurador do MPMS, Sérgio Harfouche (5,50%), o deputado federal Loester Trutes que está com a candidatura Sub Judice, foi citado por (4,33%), o deputado federal Dagoberto Nogueira, aparece com (3,17%), deputado estadual Pedro Kemp (3,08%), a ativista Cris Duarte (2%) e o ex vereador e ambientalista Marcelo Bluma (1,08%) fechando o grupo acima de (1%). Branco, nulo, indecisos, não sabem e não responderam, somaram (20,34%).

Veja a lista completa da estimulada:

REJEIÇÃO ESTIMULADA – CANDIDATO DO PSL VÍNÍCIUS SIQUEIRA

Instituto Ranking perguntou de forma estimulada quem “NÃO” deveria ser o próximo prefeito(a) no pleito de 2020 em Campo Grande.

Veja os números:

REJEIÇÃO ESTIMULADA – CANDIDATO DO PSL LOESTER TRUTIS

Instituto Ranking perguntou de forma estimulada quem “NÃO” deveria ser o próximo prefeito(a) no pleito de 2020 em Campo Grande.

Veja os números:

INSTITUTO RANKING PESQUISA


Contato: (67) 9 9968-0055 / 67 3023-4343
https://www.facebook.com/rankingpesquisa
E-mail: rankingpesquisa@gmail.com

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook