Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande distribui Kit homeopático para prevenir coronavírus em postos de saúde da Capital

Publicado

em

Após mensagens circularem nas redes sociais de que kits com remédios para prevenir a Covid-19, o novo coronavírus, estavam sendo distribuídos em postos de saúde de Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Sáude) confirmou que está dispondo dos medicamentos para a população.

Ao Jornal Midiamax, a Sesau, por meio de assessoria de imprensa, disse que a entrega dos kits homeopáticos têm sido feitos após a Prefeitura Municipal receber uma doação e, para reforçar a imunidade dos moradores, os kits são ofertados para quem procurar as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

Além das doses homeopáticas, a prefeitura também reforçou os estoques do ‘coquetel-coronavírus’, composto pela Azitromicina, Ivermectina, Sulfato de Zinco e Vitamina D. Os dois primeiros remédios chegaram a ficar em falta na rede pública de saúde no final do mês de julho.

“O ‘Kit Covid’, composto por Azitromicina, Ivermectina, Sulfato de Zinco e Vitamina D, só é distribuído aos pacientes que possuem prescrição médica. Os medicamentos homeopáticos que estão sendo distribuídos foram uma doação recebida pela Sesau, e tem como princípio o reforço na imunidade dos pacientes”, explicou a Sesau por meio de nota.

Procura por homeopatia dispara em MS

Com a aprovação do Conselho Nacional de Saúde, a procura por tratamento homeopático contra o coronavírus disparou em Mato Grosso do  Sul. Em junho, a AMHMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Suliniciou uma ação de tratamento para os moradores adeptos da homeopatia e mais de 1,6 mil pessoas participaram.

Conforme o presidente da AMHB, Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, é residente em Campo Grande e explicou ao Jornal Midiamax que desde o inicio da pandemia no Brasil a associação tem estudado possíveis medicamentos para auxiliar os pacientes a diminuir o sofrimento causado pelos sintomas do coronavírus.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook