Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Saúde

Prefeitura leva atendimento médico e orientações a moradores de assentamento em Anhanduí

Publicado

em

Moradores do assentamento Três Corações, localizado a 60 quilômetros do Distrito de Anhanduí, receberam nesta semana atendimento médico e orientações sobre prevenção ao coronavírus (Covid-19), durante ação de promoção e prevenção à saúde realizada por profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Bento Assis Machado. Ao menos uma vez por mês, a equipe da unidade se desloca até ao assentamento para levar serviços de saúde à comunidade.

A iniciativa é extremamente importante para garantir o acesso destas pessoas a uma assistência mais adequada,  levando em conta a dificuldade de deslocamento até um serviço de saúde, devido a distância. Além disso, historicamente os moradores da Zona rural tendem a procurar o serviço médico com menos frequência.

As visitas consistem na oferta de consultas médicas e distribuição de medicamentos após a consulta de acordo com a prescrição médica. Os moradores recebem ainda orientações sobre a importância de hábitos saudáveis que podem inibir o surgimento de diversas doenças.

fonte: Assecom

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook