PREFEITURA OFICIALIZA GESTÃO DE QUATRO ESCOLAS ESTADUAIS E UMA SERÁ INTEGRAL

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A prefeitura de Campo Grande assume a gestão das Escolas Estaduais Nicolau Fragelli (1º ao 5º), Professor Carlos Henrique Schrader (grupo 4 ao 9º), Advogado Demosthenes Martins (grupo 4 ao 9º) e Professora Hilda de Souza Ferreira (grupo 4 ao 5º), que, a partir desta quarta-feira (29), se incorporarão ao Sistema Municipal de Ensino e integrarão a Rede Municipal de Ensino (Reme). O Decreto nº 14.128 que torna a medida oficial está publicada na edição nº 5.816 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

ESTADODas quatro unidades, a escola “Professora Hilda de Souza” vai oferecer ensino em tempo integral, somando-se já as escolas Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, Iracema Maria Vicente, Professor Alcídio Pimentel e Kamé Adania. Com isso, a Reme passará a contar com cinco unidades oferecendo ensino em tempo integral, o que visa atender a meta 06 (seis) dos planos municipal e nacional de Educação, que é de ampliar o número de matrículas em escolas públicas de tempo integral.

“Com a absorção dessas escolas, o município amplia o atendimento à comunidade, com foco nestas etapas da Educação Infantil, dando conforto às famílias que não precisarão levar os filhos para outros bairros para estudar”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

Conforme o decreto, a medida está de acordo com o disposto no § 4º do art. 211 da Constituição Federal de 1988 determina à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios definirem formas de colaboração, de modo a assegurar a universalização do ensino obrigatório.

Com isso, a medida amplia as vagas para a educação básica, nas etapas da educação infantil e do ensino fundamental, conforme preconiza a Lei n. 9.394/96.

As unidades escolares, que juntas receberão cerca de 1,3 mil alunos, passarão a ser identificadas, respectivamente, por Escolas Municipais, com o mesmo nome de identidade.

Unidades: Escola Municipal Nicolau Fragelli (Avenida Euler de Azevedo, 116, Bairro São Francisco), Escola Municipal Professor Carlos Henrique Schrader (Rua Tito Madi, s/n., Bairro Jardim), Flamboyant Escola Municipal Advogado Demosthenes Martins (Rua Ariramba, 215, Conjunto Residencial Octávio Pécora) e Escola Municipal Professora Hilda de Souza Ferreira (Rua Mangabeira, 28, Bairro Coophatrabalho).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande