PREFEITURA PROMOVE OFICINA DE IGUALDADE RACIAL E ABORDA TEMÁTICA DO POVO CIGANO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Campo Grande promoveu nesta quarta-feira (15), no auditório do Sebrae oficinas temáticas, Povo Cigano, como forma de ouvir a sociedade civil na elaboração de propostas visando à construção do PLAMPIR (Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), bem como articular e monitorar até a sua implementação no município.

De acordo com o subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos Ademar Vieira Júnior a Prefeitura de Campo Grande tem como objetivo geral, reduzir as desigualdades raciais no município, estabelecendo uma política de Estado com ações públicas permanentes,

“Reconhecemos as demandas específicas de povos e comunidades tradicionais residentes em Campo Grande, e trabalhamos nas demandas imediatas e áreas de atuação prioritárias. Temos como missão promover e articular o avanço das Políticas de Promoção da Igualdade Racial para a consolidação de uma sociedade realmente democrática no Município”, frisa Ademar Júnior.

O presidente da Sul-mato-grossense da  Etnia Cigana (Romani), Pedro Nicoliche destaca que o evento dá vozes ao povo cigano. “Buscamos a valorização do nosso povo, e que eles tenham mais representatividade no município. Cigano é um povo e temos nossa cultura. Somos um povo e não uma religião. Somos laicos e cada um segue sua religião. Hoje nós buscamos apoio, reconhecimento e a implantação do dia do cigano”, comenta Pedro.

O evento contou com a presença da secretária Municipal de Cultura e Turismo Melissa de  Tamaciro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande