Prefeitura publica normas sobre a aplicação dos recursos emergenciais destinados ao setor cultural

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (2), em edição extra, o Decreto n. 14.481, de 2 de outubro de 2020, que estabelece, no âmbito do Município de Campo Grande normas sobre a aplicação dos recursos emergenciais destinados ao setor cultural e cadeia produtiva disponibilizados por intermédio da Lei Federal n. 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc).

De acordo com o texto, a definição do percentual de utilização dos recursos mencionados, observando-se a destinação obrigatória de, no mínimo, 20% do montante para as ações emergenciais previstas no inciso III do art. 2º da Lei Federal n. 14.017/2020..

Compete à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo o apoio operacional à execução das atividades realizadas nos recursos emergenciais, sendo estas exercidas pelos servidores da Secretaria; bem como operacionalizar o subsídio mensal; promover a confecção de editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural, instrumentos destinados à manutenção de agentes culturais.

O subsídio emergencial poderá ser concedido em parcela única ou em três parcelas mensais e sucessivas. Contudo, o pagamento do subsídio poderá sofrer redução de valores, caso a demanda, calculada para cada parcela a ser paga, seja maior que a quantidade de recursos financeiros disponíveis para esta finalidade, com a redução ao pagamento de valor mínimo de R$ 3 mil.

Os recursos emergenciais somente poderão ser concedidos a projetos, propostas e espaços que sejam de natureza estritamente cultural. Não poderão receber recursos emergenciais pessoas físicas ou jurídicas na qualidade de proponente e/ou executor caso seja servidor público municipal, efetivo, contrato ou prestador de serviços, membro do Conselho Municipal de Cultura ou que possua vínculo com estes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande