Prefeitura institui programa de incentivo ao paradesporto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Campo Grande instituiu por meio de lei municipal o Programa de Incentivo ao Paradesposto para possibilitar o desenvolvimento da prática desportiva por pessoas com deficiência e inclusão social na Capital. A publicação saiu na manhã desta segunda-feira (22), no Diário Oficial do município (Diogrande).

De acordo com o texto, o objetivo é fomentar projetos que propiciem a integração das pessoas com deficiência; incentivar a gestão participativa dos equipamentos públicos desportivos; estimular a prática paradesportiva escolar e de rendimento; promover independência, desenvolvimento integral e qualidade de vida; viabilizar a democratização do acesso à prática esportiva de pessoas com deficiência e promover a universalização e a inclusão social.

A prática desportiva visa facilitar a inclusão social das pessoas com deficiência, mediante o esporte praticado nos equipamentos desportivos existentes. O Programa estimulará o desenvolvimento de ações planejadas que fomentem o esporte nos equipamentos públicos, por meio de atividades recreativas e competições desportivas para pessoas com deficiência no Município de Campo Grande.

A organização das atividades e das competições contará com a participação de instituições ligadas a pessoas com deficiência. Os equipamentos públicos serão adequados às atividades paradesportivas, a fim de possibilitar o acesso às modalidades esportivas.

O Município ainda poderá realizar parcerias com instituições públicas e privadas, com o escopo de promover a democratização do paradesporto.

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande