Presidente Carlão recebe a visita do ex-senador Pedro Chaves e ganha livro sobre os 50 anos da Mace

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu no início da tarde desta quarta-feira (03) em seu gabinete na Casa de Leis, a visita do ex-senador e atual secretário estadual de pasta especial no Governo, Pedro Chaves.  Chaves que é educador presenteou Carlão e o chefe de gabinete da presidência, Fernando Miceno Pinese, com o Livro “Mace 50 Anos”, que relembra a trajetória da escola e sua importância para Campo Grande. Em 2021, a MACE (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino) completaria 50 anos. 

“Agradeço a visita do ex-senador Pedro Chaves reconhecendo a importância dele e de sua família na história da Capital e de todo estado, especialmente para o desenvolvimento no ramo da educação. Quando a escola Mace foi inaugurada em Campo Grande, sua fundação mostrava o desenvolvimento da Capital Sul-mato-grossense”, destacou Carlão.

Thereza dos Santos Filho (83) foi uma das precursoras e primeira diretora da MACE. Junto do irmão Pedro Chaves Filho, que também foi um dos fundadores, os dois ficaram conhecidos como os “irmãos matemática” justamente por lecionarem a mesma disciplina escolar. Com formação estritamente acadêmica, o ex-senador pôde descobrir pela MACE o que realmente significa ser professor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande