Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Polícia

Primo de Davi Alcolumbre é preso pela PF por tráfico

Publicado

em

A Polícia Federal executou hoje uma grande operação de combate ao tráfico internacional de drogas no estado do Amapá. É a maior da história do estado.

Primo do ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, Isaac Alcolumbre está entre os presos. Ele é dono de um aeródromo que é, segundo a PF, usado pelos narcotraficantes.

Segundo a PF, há indícios que o aeródromo “fornecia apoio logístico, como combustível para a aeronave fazer esses voos aos demais estados brasileiros, bem como a outros países fornecedores da droga, como Colômbia e Venezuela”.

Foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão no Amapá e em outros sete estados. As investigações começaram em maio do ano passado, quando uma aeronave adaptada para transportar drogas — e que teria decolado do aeródromo de Isaac — caiu. A PF localizou destroços desse avião, que teriam sido destruídos por um incêndio proposital, “causado para tentar acobertar as provas do esquema”.

A PF disse ainda que “ficou evidenciado que empresas de fachada de outros estados participavam do esquema para ocultar e mesmo dissimular o dinheiro amealhado ilegalmente”.

Na casa de Isaac Alcolumbre, em Macapá, grande quantidade de dinheiro foi encontrada. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Foram autorizados pela Justiça o sequestro de bens de 68 pessoas e empresas investigadas, incluindo 95 veículos, 19 embarcações e 3 aeronaves e também o bloqueio de 5,8 milhões de reais.

Fonte:https://novaiguacu24h.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook