Quem não pagou IPTU durante a pandemia terá nova chance de quitar as parcelas sem juros e com desconto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Os contribuintes que não conseguiram pagar as oito primeiras parcelas do IPTU 2020 terão nova chance de quitar o tributo sem multa e ainda terão desconto. A Prefeitura de Campo Grande decidiu prorrogar para o dia 10 de dezembro de 2020, os vencimentos das parcelas referentes aos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro.

O Decreto n. 14.482, de 2 de outubro de 2020, está publicado no Diogrande desta segunda-feira (5).

O secretário municipal de Finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, explica que a iniciativa atende aos pedidos de contribuintes que, em número significativo de pessoas solicitaram uma nova chance para terminar o ano adimplente com o Município.

“Muitos contribuintes tiveram dificuldade de honrar com suas obrigações em decorrência dos prejuízos resultantes desse período de pandemia. Neste sentido, a prefeitura considerou que seria justo dar essa segunda chance para que os munícipes pudessem quitar as parcelas vencidas que não foram pagas desde o início da pandemia, em nova data de vencimento”.

Na próxima semana, segundo o secretário de Finanças, os contribuintes com parcelas desde fevereiro em aberto vão começar a receber as correspondências em suas residências, com as opções de pagamento pelo site e canal de atendimento, inclusive pelo telemarketing 4042-1320.

Conforme o Decreto, ficam prorrogados para 10 de dezembro de 2020, os vencimentos das 1ª, 2ª 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª parcelas do IPTU 2020, de que trata o Decreto Municipal n. 14.056 de 19 de novembro de 2019.

As parcelas quitadas até as datas dos novos vencimentos terão o desconto de 5% (cinco por cento) previsto no inciso III do artigo 5º do Decreto Municipal n. 14.056 de 19 de novembro de 2019.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande