Quinta-feira de calor e umidade em estado de alerta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta quinta-feira (23.7) o tempo segue firme e com baixa umidade do ar. A climatologia indica sol entre poucas nuvens. Será mais um dia sem chuva no Estado.

A umidade relativa do ar estará em estado de alerta com variação estimada de 70% a 20%. Situação que pode dificultar a respiração, mas algumas medidas simples podem ajudar a aliviar o desconforto como utilizar soro nas narinas, umectar ambientes com umidificador ou toalhas molhadas e beber bastante água.  

O calor continua com as temperaturas podendo variar entre de 15 °C a 35 °C. Na capital a mínima pode ser de 19 °C e a máxima de 32 °C. Neste dia o vento será de fraco a moderado.

A semana em Mato Grosso do Sul terá influência do anticiclone na camada média mais intenso, que propicia tempo mais seco, temperaturas mais elevadas na parte da tarde e mínimas relativamente mais baixas durante a madrugada e manhã. A estimativa é do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) com base na previsão numérica de tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande