RECAPEAMENTO E REORDENAMENTO TRANSFORMAM VIAS PARA NOVO CORREDOR DO TRANSPORTE COLETIVO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Campo Grande já recapeou os dois trechos das Ruas Potiguaras e Avenida Cuiabá, no Jardim Leblon, que junto com a Rua Clineu da Costa Moraes, servirão de acesso as avenidas Manoel da Costa Lima e Marechal Deodoro. As intervenções integram o projeto de reordenamento do trânsito nesta rotatória de duas vias do corredor sudoeste do transporte coletivo, as avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes e da Manoel da Costa Lima.

Com o reordenamento, o acesso à Marechal Deodoro para quem vem pela Manoel da Costa Lima será feito pela Travessa Rica. Os veículos seguirão pela Rua Potiguaras; entrarão à esquerda na Avenida Cuiabá; uma quadra adiante nova conversão à esquerda na Rua Clineu de Souza Martins, por onde entrarão na Marechal Deodoro ou alcançarão a Manoel da Costa Lima. Este mesmo trajeto será seguido por quem estiver vindo da Marechal Deodoro (sentido centro /bairro) e também quiser entrar na Manoel da Costa Lima. Também será prolongada em 100 metros, da Rua Felipe Calarge até a Rua Clineu de Souza Martins, a pista lateral da Marechal Deodoro. Por esta via, quem estiver descendo à Clineu terá acesso ao conjunto Coophama.

O recapeamento da Avenida Marechal Deodoro está bem adiantado. Falta fazer o trecho entre o terminal Bandeirantes e a rotatória, onde nesta semana será conclusão um ramal de 70 metros de drenagem que será conectada com a tubulação já existente na Manoel da Costa Lima. No restante do trajeto, ainda não receberam asfalto novo alguns trechos da faixa reservada ao corredor. Dentro do projeto está previsto o recapeamento da Rua Urubupungá, ligação com a Avenida Tyrson de Almeida (às margens do Rio Anhandui) e de duas ruas de acesso ao Coophama, a Guarapuava e a Tenente Antônio João Ribeiro.

O corredor
A Avenida Marechal Deodoro é um braço do Corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligação dos terminais Aero Rancho e Bandeirantes com o Centro da cidade, com faixa exclusiva para os ônibus, projetada para reduzir o tempo de espera dos usuários.  As outras três vias que formam o corredor, Guia Lopes, Brilhante e Bandeirantes já foram recapeadas.

Fonte:http://www.campogrande.ms.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande