Reflexo: ‘Ciclone Bomba’ no sul traz ventania com rajadas de 70 km/h a MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Apesar das fortes rajadas, não houve estragos por aqui; temperaturas começam a cair no Estado

‘Ciclone Bomba’ que causou estragos e até mortes no sul do país também teve reflexos em Mato Grosso do Sul. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que foram registradas rajadas de vento de 70 km/h em Corumbá, na madrugada desta quarta-feira (1º).

De acordo com o meteorologista do Inmet, Mamedis Luiz Melo, o município de Angélica registrou rajadas de 68 km/h e cidades como Caarapó, Bonito e Iguatemi também tiveram ventos nessa faixa de intensidade.

Em Campo Grande, Mamedis informou que as rajadas mais fortes foram na tarde desta terça-feira (30), que teve vento de 59 km/h.

Apesar de serem consideradas ventania, as rajadas não causaram muitos estragos por aqui, além da queda de algumas árvores.

Conforme o meteorologista, outro fator que provocou o vendaval é a chegada da frente fria no Estado. “A região estava com temperaturas na casa dos 30ºC e a chegada da frente fria ocasionou contraste térmico”, explicou.

Já para esta quarta-feira o especialista garante que não há possibilidade de novos registros de ventania. “Hoje já não tem essa condição”, pontuou.

Frio

A chegada da frente fria já derrubou as temperaturas em todo Mato Grosso do Sul. Campo Grande amanheceu registrando 14ºC – 5ºC mais frio que ontem. Assim, a previsão é de que o frio se intensifique no decorrer da semana até atingir mínima de 10ºC na sexta-feira.

A região sul do Estado é a que mais vai sentir o efeito da nova massa de ar frio. Em Sete Quedas, extremo sul de MS, a mínima nesta manhã foi de 8.3ºC. Na sexta-feira, a previsão é de que os termômetros marquem 5ºC.

Fonte: midiamax

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande