Reforço no combate ao Aeds, fumacê ´passa por treze bairros nessa quinta-feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Treze bairros de Campo Grande estarão na rota do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê – nessa quinta-feira (25). As equipes passarão pela Aero Rancho, Autonomista, Centro Oeste, Guanandi, Los Angeles, Lageado, Maria Aparecida Pedrossian, Noroeste, Vila Popular, Rita Vieira, Santo Amaro, Tiradentes e Jardim Veraneio. 

Os treze veículos da coordenadoria de combate a endemias vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde, que fazem a borrifação do inseticida seguirão uma rota previamente estabelecida e circularão pelas ruas dos bairros entre 16h e 22h.  

O serviço poderá ser adiado, ou até mesmo cancelado, caso ocorra ventos fortes ou chuvas, uma vez que esses eventos fazem com que o inseticida lançado perca a eficácia. 

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do veneno entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande