Geral GritoMS
Riedel sobre o 2º turno: “temos muita convicção de que Flávio será eleito presidente do Brasil”
Governador afirma que campanha será intensificada até 25 de outubro, com foco nos eleitores que não votaram, nos indecisos e naqueles que escolheram outros candidatos.
O governador Eduardo Riedel (PP), reeleito com 914.323 votos em 1º turno, afirmou que vai intensificar a mobilização política no Estado para ampliar a votação do candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, marcado para 25 de outubro.
A estratégia envolve a participação de lideranças estaduais e municipais, além da busca pelo apoio de eleitores que se abstiveram ou votaram em outros candidatos no primeiro turno.
Confiante na vitória do candidato do PL, Riedel destacou que a prioridade, nos próximos dias, será fortalecer a campanha em Mato Grosso do Sul e contribuir para o resultado nacional da disputa presidencial.
“Agora é mobilizar todas as lideranças, continuar em campanha até o dia 25 de outubro para ampliar a vantagem do Flávio aqui no Mato Grosso do Sul, fazendo a nossa parte”, afirmou o governador.
A declaração sinaliza a disposição de Riedel de manter o envolvimento direto na campanha presidencial, articulando a participação de aliados políticos e ampliando as ações de mobilização eleitoral na reta final do segundo turno.
Ao avaliar o cenário nacional, o governador manifestou confiança na eleição de Flávio Bolsonaro e defendeu uma mudança na condução das políticas econômicas e de desenvolvimento do país.
“Nós temos muita convicção de que o Flávio vai ser eleito presidente do Brasil e dar um novo rumo para o Brasil. A gente precisa tirar essa agenda que está prejudicando o crescimento, o desenvolvimento do nosso país”, declarou.
A avaliação expressa o posicionamento político de Riedel em relação ao atual governo federal e às propostas defendidas pela candidatura de Flávio Bolsonaro.
Para o governador, a disputa presidencial representa uma oportunidade de mudança na orientação das políticas nacionais.
Riedel: Mobilização será prioridade até 25 de outubro
Com menos de duas semanas para a votação, Riedel pretende concentrar esforços na articulação política e na mobilização do eleitorado sul-mato-grossense.
“Então nós vamos focar muito nesse processo eleitoral agora, nesses dias que faltam para o segundo turno”, ressaltou.
Questionado sobre a possibilidade de projetar o percentual de votos que Flávio Bolsonaro poderá alcançar em Mato Grosso do Sul, o governador evitou estabelecer uma meta numérica. Entretanto, afirmou que trabalhará para ampliar o desempenho do candidato em relação ao primeiro turno.
“É difícil, né? Vamos ampliar, não tenho dúvida de que nós vamos ampliar e dar o nosso máximo para ampliar o máximo possível”, respondeu.
Em Mato Grosso do Sul, no 1º turno, Flávio obteve 873.351 votos (68,60%), segundo tortalização de votos do TSE.
Segundo Riedel, uma das principais frentes de atuação será o diálogo com diferentes segmentos do eleitorado, especialmente aqueles que não compareceram às urnas no primeiro turno ou ainda não definiram apoio para a segunda etapa da eleição.
“Mobilizando aqueles que não foram votar, aqueles que tiveram dúvida, aqueles que escolheram outros candidatos nesse primeiro turno, vamos convencê-los a caminhar junto com a proposta do Flávio”, acrescentou.
A estratégia apresentada pelo governador busca ampliar a base eleitoral do candidato do PL em Mato Grosso do Sul, por meio da participação de lideranças políticas e do diálogo com eleitores que não apoiaram Flávio Bolsonaro na primeira votação.
Ao reafirmar seu compromisso com a campanha, Riedel deixou claro que pretende dedicar os próximos dias à articulação política no Estado.
Embora não tenha apresentado uma projeção de votos, estabeleceu como objetivo ampliar a votação de Flávio Bolsonaro em Mato Grosso do Sul até a decisão presidencial de 25 de outubro.


