Sábado com recapeamento na Coophavila, asfalto no Santa Luzia e drenagem na Assaf Trad

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

As seis frentes de obras de infraestrutura em andamento na cidade tiveram continuidade neste sábado (20) com serviços de drenagem, pavimentação e recapeamento. Estão sendo investidos mais R$ 41 milhões nestes projetos que contam com recursos do PAC Pavimentação, Mobilidade Urbana, Finisa e Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na região urbana do Lagoa, estão em andamento duas frentes de obras. No Jardim Tijuca neste sábado teve a continuidade a implantação de 465 metros drenagem no quadrilátero formado pelas ruas Severino Pinheiro, Bartolomeu Mitre, Saint Romain e Diego Álvares. Serão executados 2,2 quilômetros de pavimentação.

Mais um trecho de uma das pistas da avenida Marinha, no Coophavila 2, recebeu nova capa asfáltica que começou a ser aplicada ontem no trecho inicial, na confluência com a Avenida Gunter Hans. O recapeamento já chegou perto do centro comunitário.

Em outra região da cidade, no Bairro Santa Luzia, a movimentação de trabalhadores e equipamentos começou por volta das 7 horas. Até segunda-feira está programada a execução da pavimentação em trechos das ruas Santo André, Santo Anastácio, São Joaquim, São Gregório, Santa Isabel  e Santa Gertrudes. Até agora já estão prontos 4,2 quilômetros abrangendo 10 das 21 ruas que nesta etapa do projeto serão asfaltadas.

Na Avenida Cônsul Assaf Trad começou a implantação de 1 km de drenagem na regido próxima ao Terminal Nova Bahia. A tubulação vai atravessar a avenida para se conectar com a drenagem feita para escovar a enxurrada do entorno do Residencial Abaeté que hoje fica alagada no sentido centro/bairro da avenida. O projeto prevê o recapeamento da pista bairro/centro a partir do corredor do Nova Lima, em um trecho de um 1 km. Também será asfaltada a pista lateral neste mesmo trecho.

O sábado também foi de muita movimentação de máquinas na Rua Bahia, com a continuidade da drenagem, no trecho entre as duas ruas das Garças e Eduardo Santos Pereira. São 419 metros de tubulação a partir da esquina com a Avenida Mato Grosso. A rede subirá a Santos Pereira até a Rua Rio Grande do Sul. A Rua Bahia será recapeada até a Avenida Coronel Antonino, com corredor de ônibus a partir da Avenida Afonso Pena. A obra já está pronta até quase a esquina com a Avenida Mato Grosso.

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma resposta

  1. Muito bom, nosso Prefeito Marquinhos Trad, acompanhando de perto a execução de todos os serviços feitos para melhoria da nossa cidade, , por uma Campo Grande, cada dia melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande