Conecte-se conosco

Prefeitura

Secretário garante que Capital segue com capacidade de endividamento normal

Publicado

em

Pedrossian Neto afirmou ao JD1, que “se tivessem conversado comigo, não teriam se equivocado”

Nesta sexta-feira (8), foram publicadas pela imprensa local matérias sobre a nota da Capag (Capacidade de Pagamento) da Prefeitura de Campo Grande na avaliação mais recente da STN (Secretaria do Tesouro Nacional).

As matérias indicam que a Prefeitura de Campo Grande obteve nota “C” na avaliação e que o prefeito Marquinhos Trad estaria impossibilitado de realizar empréstimos para a Capital.

A reportagem do JD1 Notícias entrou em contato com o secretário municipal Pedrossian Neto, que explicou que devido a uma nova lei que entrou em vigor em março de 2021, diz que para a realização de empréstimos é necessário em toda a receita de uma empresa, seja possível poupar 5%.

“Essa nota C que saiu do Tesouro Nacional, o indicador que nós não estávamos conseguindo cumprir é justamente esse que tem que estar em 5%”, que as despesas com pessoal e custeio não podem ser superiores a 95%”, declara Neto.

Ainda de acordo com o secretário, informações relativas à prestação de contas foram retificadas no Tribunal de Contas, que atestou o cumprimento dos 5% da corrente líquida.

A informação que saiu na imprensa foi equivocada, acredito que por falta de vontade de entrar em contato comigo para entender do que se tratava”, finaliza o secretário.

Abaixo a publicação oficial do Tribunal de Contas, sobre o assunto

Fonte:https://www.jd1noticias.com

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook