SEDESC INICIA ENTREGA DE 123 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA 68 MIL PESSOAS ATENDIDAS NA SAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Municipal) começa a ser efetivamente operacionalizado nesta segunda-feira. Os produtores aptos e cadastrados no Programa iniciaram a entrega dos produtos no Centro de Processamento de Alimentos (CPA), localizado ao lado do CEASA.

Os alimentos adquiridos através do PAA serão entregues a 23.308 famílias, com um total de 68.575 pessoas beneficiadas. Essas famílias foram cadastradas em 42 unidades da SAS – Secretaria de Assistência Social e pelo CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social. As entregas as entidades serão realizadas todas as quintas e sextas-feiras. O PAA 2021 tem duração de junho a dezembro.

O Ministério da Cidadania disponibilizou R$ 650.000,00 como recurso para ser investido na aquisição de alimentos para o PAA 2021. Desse total, serão utilizados R$ 649.848,79 para aquisição de 123.784,88 toneladas de produtos constantes de uma lista prévia apresentada aos 100 produtores habilitados.

PAA Municipal é desenvolvido por meio da SEDESC, em parceria com o Ministério da Cidadania (Secretaria Especial do Desenvolvimento Social) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Esta semana os produtores estão assinando na Sedesc o Termo de Compromisso, confirmando quais produtos e que estimativa de quilos estarão sendo entregues; no mesmo ato, é realizado o agendamento de entrega dos produtos no CPA. Os produtos especificados no Termo de Compromisso são levados diretamente do campo para o CPA, todas as segundas, terças e quartas-feiras.

Fonte: http://www.campogrande.ms.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande