SEMED inicia treinamento on-line sobre saúde mental

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Em tempo de isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) mantém as atividades educacionais de forma remota e a distância. Mesmo com as aulas presenciais suspensas até o dia 31 de julho, os 110 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) continuam assistidos, com aulas disponíveis no canal 4.2 da TVE, no YouTube, e ainda recebem o caderno de atividades para o estudo em casa. Além disso, a Superintendência de Gestão e Normas (SUGENOR) da Semed inicia, hoje (13), o ciclo de palestras on-line do Programa Valorização da Vida, para contribuir com os educadores, as famílias e a sociedade.

Os encontros virtuais foram gravados, previamente, com respeito às normas de biossegurança, cujo objetivo é contribuir para que os educadores e a comunidade sejam representados, uma vez que são integrantes no processo de ensino e de aprendizagem. Os encontros abordam temas diversos, tais quais saúde mental, cuidado consigo e com o próximo, família e a importância do tratamento psicológico. A cada live é feita uma meditação, e quem estiver assistindo pode acompanhar, assim como no encerramento, quando há uma apresentação de dança.

FORMAÇÃO

Este é mais um ciclo de palestras disponibilizado pela Semed, durante o período de distanciamento. As primeiras lives foram do Programa "Reflexões Pedagógicas", quando os professores receberam orientações sobre a nova realidade de ensino a distância, e os vídeos continuam disponíveis para acesso no link: https://www.youtube.com/channel UCsC4oAnt5rZiGAEKYLAYBog.

Também no mês de junho, os diretores das unidades escolares municipais receberam treinamento em temas que envolvem questões sobre saúde mental, orientações para prevenir violência contra as crianças e adolescentes e gestão de conflitos internos e relações interpessoais.

Depois da exibição de cada vídeo, os questionamentos serão respondidos em uma nova live que será
agendada. Desta vez, além de disponibilizar os vídeos on-line, eles serão exibidos na TV REME, conforme a programação a seguir:
 Dia 13/7 – 8h – Cuidando de si para cuidar do outro
 Dia 14/7 – 8h – Cartilha Tempo de Aprender
 Dia 15/7 – 8h – Aprendizagem plena
 Dia 16/7 – 8h – Saúde Mental
 Dia 17/7 – 8h – Família que apoia e educa
 Dia 20/7 – 8h – Transformação
 Dia 21/7 – 8h – A importância do tratamento psicológico

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande