Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Prefeitura

SEMED OFERECE FORMAÇÃO PARA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza formação on-line para os trabalhadores da educação que atuam nas escolas municipais de educação infantil (Emeis) da Rede Municipal de Ensino (Reme), com o tema “Brincar e Encantar: vivências nos diferentes espaços da instituição”, direcionada aos assistentes de educação infantil, educador infantil, atendente de berçário e recreador.

O curso objetiva discutir e trabalhar considerações práticas das interações e brincadeiras na educação infantil, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil/DCNEI, com a intenção de aproximar a prática dos profissionais com o universo teórico-metodológico, para o desenvolvimento das crianças, de maneira envolvente e significativa, que contemple as interações e as brincadeiras nas atividades realizadas nas Emeis, além de evidenciar aspectos importantes, que devem ser vivenciados nas experiências diárias e contribuir com a organização do trabalho a realizado pelos unidades.

A formação teve início no dia 31 de maio e está prevista para ser encerrada no dia 1° de dezembro, com um total de quatro módulos e certificação de 100h, será on-line, com acesso aos participantes pela plataforma Moodle. A formação é realizada pela Gerência de Educação Infantil, da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais/Suped.

“Acho muito bom uma oportunidade dessa para todos os assistentes de educação. Depois que começou a pandemia, a Semed começou a fazer cursos on-line. Estamos aprendendo muito, beneficiou todos nós”, disse Luzenil Freitas da Silva, assistente infantil da Emei Engenheiro Valdemir Corrêa de Resende, no Jardim Canguru.

A Reme tem 104 escolas municipais de educação infantil e conta com 1.578 profissionais ligados à assistência do fazer pedagógico nas unidades. Durante o período de aulas remotas da Reme, as atividades e brincadeiras foram realizadas em casa. A previsão é de que as aulas presenciais, de forma escalonada respeitando as regras de biossegurança e o máximo de alunos permitidos por sala de aula, sejam retomadas no dia 26 de julho.

Fonte: http://www.campogrande.ms.gov.br/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook