Conecte-se conosco

Geral GritoMS

Servidores do Estado terão 1º de maio com dindin na conta

Publicado

em

O Dia do Trabalhador, 1 de maio, será com gostinho de sabadou para os servidores públicos de Mato Grosso do Sul. É que o Governo do Estado ja vai depositar os salários nesta sexta-feira, dia 30, e estarão disponíveis para saque no sábado, 1° de maio, Dia do Trabalhador. A folha do mês soma R$ 418,5 milhões.

“Além de promover a valorização dos servidores, o pagamento antes do quinto dia útil, que é uma determinação minha também acredito que vai movimentar o comércio por causa do Dia das Mães”, destacou Reinaldo Azambuja. 

Neste ano, a segunda data mais lucrativa para os empresários do setor cai no dia 9 de maio. “Com salários na conta, os servidores têm previsibilidade. Já os lojistas podem se programar e fazer promoções”, disse o governador.

uma estimativa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS) indica que o Dia das Mães de 2021 deve movimentar mais de R$ 190 milhões em todo o Mato Grosso do Sul.

Números da folha

De acordo com dados da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), a lista de remunerações de abril paga em maio tem 79,6 mil matrículas de servidores ativos e inativos, entre aposentados e pensionistas.

Fonte: https://www.aonca.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *