SERVIDORES SUBSTITUEM FESTA JUNINA POR CAMPANHA SOLIDÁRIA E ARRECADAM 4 MIL PEÇAS PARA DOAÇÃO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Campo Grande, 26/07/2021 às 10:09

Servidores da Prefeitura de Campo Grande arrecadaram mais de quatro mil peças de roupa em campanha solidária do Arraia Isquentado, organizado pelo IMPCG. O evento é uma adaptação da Festa Junina do IMPCG, que é realizada desde 2018, e durante o período de pandemia passou a ser realizada mediante campanhas solidárias.

“Com a pandemia, não é possível realizar a festa junina no Horto Florestal. Então, adaptamos o projeto. Em 2020, realizado o Arraiá Solidário do IMPCG onde arrecadamos 3 toneladas de alimentos. Neste ano, aderimos à campanha do agasalho e no Arraiá Isquentado do IMPCG arrecadamos 4 mil peças de roupas, agasalhos e cobertores. Tudo é destinado ao FAC”, afirma Camilla Oliveira, Presidente do IMPCG.

Nos eventos, os servidores do Instituto se organizam em equipes e disputam uma premiação simbólica. Além da solidariedade, o objetivo é promover a integração entre os servidores e despertar para o trabalho em equipe.

A adesão ao projeto é 100%. Todos os servidores participam e se empenham em arrecadar. Fortalecer o trabalho em equipe é um dos objetivos. Por isso, os servidores são divididos em grupos, mas a “disputa” é sadia e fortalece os laços de amizade e solidariedade. Os profissionais credenciados que realizam atendimentos nas unidades de Servimed também contribuem, fazem suas doações e incentivam as equipes. É um projeto interessante”, esclarece Fabiano Feitosa, diretor-executivo de Administração do IMPCG.

A Festa Junina do IMPCG é realizada anualmente, no mês de junho. A primeira edição foi em 2018, no Horto Florestal. Em período normal, sem pandemia, o evento conta com música ao vivo, dança de quadrilha, barracas com comidas típicas e artesanato. Entidades sem fins lucrativos são convidadas para participar da festa com a venda de comidas, bebidas e guloseimas. Participam também os artesãos do Horto Florestal e da Associação da Praça dos Imigrantes.

fonte:http://www.campogrande.ms.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande