Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Teste de vacina de covid-19 funciona e Pfizer pode produzir 1 bi de doses

Publicado

em

Com os resultados positivos, a Pfizer viu suas ações subirem mais de 4% na bolsa americana

Julho já começou com uma boa notícia e a vacina experimental contra o novo coronavírus produzida pela gigante farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech demonstrou bons resultados em testes com humanos. A vacina estimulou a resposta imune dos pacientes saudáveis, mas também causou efeitos colaterais, como febre, em doses mais altas.

O estudo foi randômico e testado em 45 voluntários que receberam três doses da vacina ou placebo; destes, 12 receberam uma dose de 10 microgramas, outros 12 tomaram 30 microgramas, mais 12 receberam uma dose de 100 microgramas e nove foram tratados com a versão em placebo da vacina.

A dose mais alta, de 100 microgramas, causou febre em metade dos participantes do teste — por conta dos efeitos colaterais, o grupo não recebeu uma segunda dose.

Fonte: Exame.com

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. WALTER DOS SANTOS MAGALHAES JUNIOR

    julho 2, 2020 às 7:49 pm

    Estes testes estatísticos, controlados, são totalmente válidos e confiáveis. Hoje, dominando as técnicas de estudo, o que não ocorre no Brasil, já não é preciso mais utilizar grandes amostras, como as divulgadas pela Fio Cruz, envolvendo 10.000 pessoas e coisas do gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook