Testes da vacina de Oxford serão retomados nesta segunda, diz laboratório

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Anvisa já havia confirmado a volta dos testes, mas sem especificar data

Os testes da vacina contra o coronavírus, desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório sueco AstraZeneca, que já se encontra na fase três (última fase), serão retomados no Brasil nesta segunda-feira (14).

Após uma participante apresentar um quadro de saúde que poderia estar relacionado com o uso da vacina, os testes foram interrompidos em todo o mundo.

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia uma nota no último sábado (12) informando sobre a retomada dos testes.

“Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Agência concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado” informou.

Apesar da autorização, a Anvisa não havia informado sobre quando os testes voltariam a acontecer. A informação partiu do próprio laboratório por meio de nota, conforme publicado no portal G1.

“Os ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus serão reiniciados no Brasil na próxima segunda-feira (14), após a confirmação emitida pela Anvisa no dia 12/09, de que é seguro o recomeço”, informou o laboratório.

Ainda de acordo com o portal G1, o Ministério da Saúde informou no sábado, através de nota, que a retomada dos testes ocorreria em “todos os países participantes”, mas sem confirmar a data dita pelo laboratório.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande