Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Vereadores voltam a pedir suspensão do Cota Zero durante a pandemia

Publicado

em

Vereadora de Rio Brilhante enviou solicitação ao governador do Estado, solicitando que a medida seja adotada

Em solicitação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a vereadora Wandressa Barbosa (PSB), pede o fim das regulamentações para atividades de pesca. Para a parlamentar de Rio Brilhante, a suspensão do decreto Cota Zero deve acontecer durante o período da pandemia, com efeito em todo o Mato Grosso do Sul. 

O requerimento da vereadora foi aprovado em sessão da Câmara de Rio Brilhante. Wandressa solicita a suspensão do Decreto 15.166/2019. Conhecido como Cota Zero, o decreto regulamenta as atividades pesqueiras no MS.

De acordo com a vereadora, a medida auxiliaria as famílias que por algum motivo tiveram a renda afetada devido à pandemia do coronavírus. Para ela, a suspensão possibilitaria que essas pessoas realizassem “pesca de subsistência em nossos rios e dessa maneira poderão suprir as necessidades de suas famílias”.

A solicitação também foi endereçada ao secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck e ao diretor-residente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges Barros de Araújo.

Em 16 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Corumbá e vereador, Roberto Façanha, já havia solicitado a mesma medida. Em requerimento de urgência especial, o parlamentar pediu a suspensão do decreto Cota Zero.

Fonte: midiamax

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook