Vereadores voltam a pedir suspensão do Cota Zero durante a pandemia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Vereadora de Rio Brilhante enviou solicitação ao governador do Estado, solicitando que a medida seja adotada

Em solicitação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a vereadora Wandressa Barbosa (PSB), pede o fim das regulamentações para atividades de pesca. Para a parlamentar de Rio Brilhante, a suspensão do decreto Cota Zero deve acontecer durante o período da pandemia, com efeito em todo o Mato Grosso do Sul. 

O requerimento da vereadora foi aprovado em sessão da Câmara de Rio Brilhante. Wandressa solicita a suspensão do Decreto 15.166/2019. Conhecido como Cota Zero, o decreto regulamenta as atividades pesqueiras no MS.

De acordo com a vereadora, a medida auxiliaria as famílias que por algum motivo tiveram a renda afetada devido à pandemia do coronavírus. Para ela, a suspensão possibilitaria que essas pessoas realizassem “pesca de subsistência em nossos rios e dessa maneira poderão suprir as necessidades de suas famílias”.

A solicitação também foi endereçada ao secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck e ao diretor-residente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges Barros de Araújo.

Em 16 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Corumbá e vereador, Roberto Façanha, já havia solicitado a mesma medida. Em requerimento de urgência especial, o parlamentar pediu a suspensão do decreto Cota Zero.

Fonte: midiamax

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande