Vídeo: Médico deixa coração de doador cair no chão após tropeçar, veja

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Um médico tropeçou no chão de um heliponto e caiu junto com o coração que carregava nas mãos para um transplante no Hospital Keck de USC, em Los Angeles (EUA), na última sexta-feira. Antes do acidente, o helicóptero-ambulância que carregava o órgão já havia feito um pouso forçado e tombou no heliponto da unidade de saúde. Apesar da situação, o paciente que estava aguardando pelo órgão na mesa de cirurgia conseguiu receber o coração e ser transplantado.

Segundo o site Metro UK, havia três pessoas dentro do helicóptero, sendo um piloto e dois médicos. Apenas o piloto sofreu ferimentos leves e os outros dois passageiros escaparam ilesos. Assista:

Vídeos compartilhados por canais de televisão local mostram o helicóptero-ambulância tombado no heliponto do hospital. Em seguida é possível ver um bombeiro retirando o coração doado de dentro do helicóptero e entregando a um médico que logo sai do local com o órgão em mãos para levá-lo ao paciente que estava na sala de cirurgia aguardando o transplante.

No meio do caminho, o médico tropeça em um objeto e cai junto com o órgão. Após a queda, um bombeiro dá apoio e ajuda o médico a se levantar enquanto outras pessoas saem correndo para pegar o coração. Outro profissional da saúde segura o coração nas mãos e, junto com o médico que tropeçou, saem a caminho da parte interna hospital. Não é possível ver com clareza na filmagem, mas acredita-se que o órgão estava dentro de uma embalagem adequada para o acondicionamento de órgãos.

Funcionários do hospital contaram que, apesar dos imprevistos, o coração chegou com segurança até o local e o paciente conseguiu receber o transplante. Além disso, em comunicado, um porta-voz do hospital afirmou que “ninguém no solo ou no hospital ficou ferido [devido ao pouso forçado do helicóptero] e o atendimento ao paciente [que recebeu o transplante] não foi interrompido”.

“O Hospital está trabalhando em estreita colaboração com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles e o Departamento de Polícia de Los Angeles para gerenciar e investigar o acidente”, informou ainda o hospital.

De acordo com o site do canal 10, da ABC São Diego, a Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte também estão investigando o que causou o acidente com o helicóptero.

Fonte: https://folha.f7noticias.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande