Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Vinícius Siqueira é punido por chamar Marquinhos de ditador e leva Pito’ de juiz

Publicado

em

O candidato a prefeito de Campo Grande, Vinícius Siqueira, do PSL foi obrigado a retirar postagens em redes sociais onde afirma que Marquinhos Trad é um ditador.

A decisão foi do juiz Paulo Afonso de Oliveira, que atendeu pedido da coligação Avançar e Fazer Mais e da pessoa de Marcos Marcello Trad.

A denúncia é que no dia 26 de outubro, Siqueira postou montagem com o rosto de Marquinhos Trad associada ao ditador da Coreia do Norte, Kin jo-un.

Ainda segundo a ação, o candidato do PSL, comparou decisões da Justiça Eleitoral e que Marquinhos vive acionando a Justiça e ‘’colocando advogados para tentar calar a nossa boca’’.

Diante dos fatos, o magistrado decidiu que a propaganda deverá ser retirada das redes sociais e que Siqueira se abstenha de promover ofensas contra o candidato do PSD.

Além do mais, Paulo Afonso fez uma reflexão sobre o comportamento de Vinicius Siqueira.

‘’…o candidato não está livre para realizar a propaganda eleitoral como bem entender, já que o princípio que lhe assegura liberdade de expressão deve ser ponderado com o da inviolabilidade da honra e da imagem, previsto no Art. 5º, inciso X, da Constituição Federal. Assim, a Justiça Eleitoral pode e deve coibir os abusos praticados, tal como na propaganda realizada, em que não há uma crítica saudável, mas sim uma ofensa, com montagem de imagem e dizeres que atacam diretamente a honra do candidato concorrente’’, escreveu o magistrado.

Fonte: Topmidia

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook