Conecte-se conosco

Política

Viviane Orro apresenta propostas de governo.

Publicado

em

A candidata a vice-governadora de Mato Grosso do Sul na chapa de Marquinhos Trad, Viviane Orro, participou do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de MS -COEGEMAS- para apresentar as propostas do Plano de Governo no tocante à assistência social.

Durante o evento, Viviane destacou que o ex-prefeito, Marquinhos Trad, desenvolveu várias ações durante sua gestão na Prefeitura de Campo Grande relacionadas à assistência social que são consideradas referência no Brasil e essa experiência será fundamental para desenvolver ações mais completas que garantam às pessoas melhor qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

“Marquinhos é um gestor que tem como característica trabalhar pelas minorias e realizou um trabalho que é reconhecido nacionalmente na assistência social do município de Campo Grande e comprovou sua competência. Destacamos algumas ações como, por exemplo, a estruturação e formulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da SAS, ampliações de centro de acolhimentos, ampliando Creas, aumentou em 25% o financiamento para o 3º setor, apoiou a criação do fórum dos trabalhadores do SUAS, criou o setor de ouvidoria da SAS entre outras ações. Além disso, recebeu prêmios com o programa Criança Feliz. Ou seja, é um gestor que prioriza e sabe da importância da assistência social para os mais vulneráveis. Este trabalho e esta experiência vamos levar a todas as regiões do Estado”.

Sobre o Plano de Governo, a candidata a vice-governadora ressaltou que foi desenvolvido pensando na regionalidade e nas peculiaridades de cada região do MS.

“Fizemos um Plano de Governo baseado na regionalização do Estado de Mato Grosso do Sul porque entendemos que cada região tem suas peculiaridades e precisamos desenvolver nossas políticas públicas de acordo com essas características peculiares. Em relação à assistência social, temos propostas que irão aumentar a qualidade de vida das pessoas pensando não apenas em tirar o indivíduo das condições de vida precárias, mas também permitir que ele crie sua autonomia e saia da condição de vulnerabilidade social. Criamos o programa de Combate à Fome e à Pobreza, o Programa Prospera Jovem, fomentaremos e estimularemos o empreendedorismo dos pequenos negócios, além disso, desenvolvemos ações de prevenção aos riscos sociais, aos usuários de álcool e drogas, entre outros”, concluiu a candidata.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook