Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Reunião da cúpula tucana nesta quinta-feira (10) bateu o martelo pelo endosso ao nome do atual prefeito

A cúpula do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Campo Grande definiu apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) nas eleições de 2020. A decisão era amadurecida durante a semana, mas só saiu após reunião na manhã de hoje (10).


Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal, João Rocha, o PSDB entendeu por acompanhar Marquinhos, independente do aceite, ou não, da indicação de seu nome para compor a chapa como vice.


“Há reciprocidade, há o apoio que o prefeito deu ao governador [Reinaldo Azambuja] em 2018. Já está resolvido. Vamos estar ajudando com a chapa de vereadores. O PSDB não vai ter candidatura própria à prefeitura”, afirmou João Rocha.


A decisão é interpretada como uma vitória da ala de Reinaldo Azambuja dentro do partido. O governador sempre defendeu apoio à reeleição de Marquinhos Trad, como o prefeito fez no segundo turno das eleições estaduais de 2018. Naquele ano, o endosso de Trad ao tucano foi determinante para a virada de Reinaldo sobre o juiz aposentado Odilon de Oliveira.


Outras correntes no PSDB queriam lançar candidatura própria caso o prefeito decline da indicação de João Rocha para vice. Integrantes dessa frente avaliam que se abster de disputar o Executivo municipal é sinal de fraqueza.

Durante as discussões, os nomes dos deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto sempre surgiram como alternativas para concorrer à cadeira na Capital.

Sem compromisso O PSD (Partido Social Democrático), por sua vez, avalia tanto o nome do presidente da Câmara, quanto manter Adriane Lopes (Patriota) na chapa majoritária.

A direção da sigla costuma pregar que a decisão é pessoal e exclusiva de Marquinhos. Mas, integrantes do PSD explicam que nunca houve compromisso formal em acatar nome tucano para ser braço direito de Trad.

A convenção municipal do PSD para ratificar a candidatura de Marquinhos à reeleição será no próximo dia 15. O PSDB ainda não marcou data para o evento.


Fonte: Midiamax

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande